terça-feira, 18 de junho de 2013

Até que enfim o Brasil acordou

Postado por Unknown às 14:54




O povo brasileiro acordou e está reivindicando os seus direitos, indo atrás dos seus ideais, buscando novas conquistas. É minha gente jogaram mentos na geração coca-cola. Tudo isso começou com o aumento das passagens em São Paulo isto foi somente a gota d'água para o povo acordar, teve muita gente que falou pra que isso tudo por causa de R$ 0,20 centavos. Então não é só por causa de míseros vinte centavos pois se vocês pararem para analisar R$ 0,20 centavos rodando em um Estado é muita coisa. Só para se ter noção se em um dia um  ônibus transportar cem passageiros quanto isso não gera de lucro.
Exemplo: R$ 0,20 x 100 = R$ 20,00 de lucro em um dia agora estes vinte reais multiplicado em um ano o lucro gerado seria R$ 7.300,00. Por um simples calculo econômico dá para se ter uma noção de quanta grana esses vinte centavos vai render para o Estado, e com certeza esse dinheiro não será usado para algo digno como saúde é educação.

O brasil acordou e com estes protestos em São Paulo o povo se conscientizou e vários movimentos ocorreram pelo Brasil a fora, inclusive na em Brasília minha cidade Natal que aproveitou o jogo para protestar. Eu como uma gestora pública esperava que o povo acorda-se e eu estou achando tudo muito lindo, porém eu acho que a democracia na mão do brasileiro é uma arma mortal na qual muitos não sabem usar. Existem protestante com um conhecimento político maior é lutam por uma causa mais existem pessoas que não entendem como política funciona e reivindica por algo que é impossível ocorrer por questões sociológica e econômica. Mais que uma coisa é certa o povo cansou de ser besta e aprendeu o que é democracia.

Então a minha pergunta agora é cade a nossa Presidenta Dilma Rousseff que a anos atrás protestava e revindicava pelos mesmos ideais que o povo luta hoje, que foi exilada e tortura quando lutava pelos ideais do povo. Porque a nossa representante não coloca a cara a tapa e fala dos movimentos sociais que estão ocorrendo no Brasil, afinal essa também era uma luta dela.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Ousadia Certa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos