quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Decoração retrô para quartos

Postado por Unknown às 06:48


O estilo de decoração retrô esta sendo muito utilizado nos dias de hoje, pois arremata um toque de originalidade no local. É possível se ter uma decoração retrô sem gastar um horror de dinheiro. Ao optar por este estilo de decoração é muito comum as pessoas procurarem lojas de móveis antigos para adquirirem peças, porém essas lojas costumam cobrar caro pelas mercadorias. Então se você pretende ter uma decoração neste estilo mais não quer gastar muito, que tal garimpar peças na casa da sua vó, tia, vizinhos antigos garanto que tem muitos móveis que as pessoas querem se desfazer por acharem um ''trambolho'' guardado em casa, um ditado é certo pessoas mais velhas enjoam da decoração que tem a anos, por isso é uma garimpar móveis antigos é a melhor opção. Muitas vezes vocês encontram peças antigas em lixos, muita  gente não sabe o valor que estas peças tem. Eu por exemplo já encontrei um quadro do Charles Chaplin no lixo.

Existe dois tipos de decoração retrô, há decoração colonial e a vintage. Irei falar um pouco sobre a característica principal de cada uma das decorações retrôs.

Decoração Colonial

Este estilo prevaleceu no período colonial como o próprio nome já diz. Era a decoração comum em casas no período da segunda guerra mundial. O destaque principal desta decoração é a originalidade dos móveis em seu estado natural na madeira e na ferragem. Quanto mais desgastado melhor para a decoração, este estilo tem uma pegada mais rústica, pesada.

Como criar uma decoração neste estilo. Basta procurar móveis de madeira e lembre-se quanto mais acabado parecer a peça melhor. As roupas de cama e tapetes tem um ar bem pesado por isso peças com tecidos mais grossos arrematam bastante este estilo. As cortinas geralmente são em tons escuros.
PS: cochas de retalho e lã era uma peça essencial no período colonial.







Decoração Vintage

Este estilo de decoração refere- se ao século XX, tem uma pegada bem romântica e feminina, por isso é a preferencia das mulheres. Este decoração tem como destaque cores em tons patéis na parede e a presença predominante do papel de parede. Camas de ferro com toque delicado, o destaque das penteadeiras que é um item fundamental na decoração vintage. Nas décadas de 70 e 80 as cores nos móveis ganham grande significado neste estilo de decoração. Imagine um quarto com uma decoração romântica e feminina é o delírio da mulherada.

Para criar uma decoração neste estilo basta investir em peças florais, renda, muitas almofadas na cama e quadros com imagens antigas.






Qual o estilo de decoração preferido de vocês ?


Jenifer Medeiros

1 comentários:

Vanessa Benko on 19 de fevereiro de 2013 às 06:09 disse...

Gosto muito das penteadeiras retrô, mas do quarto todo não...

Beijos
Blog Secret Box

Postar um comentário

 

Ousadia Certa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos